Nesta semana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Socorro, Rodrigo Spigai, esteve no Governo do Estado de São Paulo em reunião com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Juliana Cardoso. Durante o encontro, foram discutidas ações importantes para fortalecer o empreendedorismo local.
Entre os temas abordados, destacou-se o Banco do Povo, programa de microcrédito produtivo que oferece financiamento com taxas reduzidas para empreendedores. Foi ressaltada a necessidade de ampliar o alcance do programa em Socorro, garantindo que mais empreendedores tenham acesso a recursos para capital de giro.
Outro ponto central foi o Facilita SP, iniciativa estadual que promove a desburocratização, simplificação, transparência e previsibilidade nos processos de abertura de empresas, emissão de licenças e alvarás. O município firmou o compromisso de adesão total ao programa, visando criar um ambiente mais favorável para o empreendedorismo.
A reunião reforça o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em buscar soluções que promovam o crescimento sustentável e facilitem a vida dos empreendedores de Socorro.