Programa “Descubra Socorro” encerra semestre com passeios e piquenique

O Programa “Descubra Socorro” proporcionou durante o fim de junho os últimos passeios do semestre para os alunos da EM Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira, consolidando uma série de atividades enriquecedoras. No dia 24 de junho, 62 crianças tiveram a oportunidade de visitar o Campo dos Sonhos, um local repleto de atrações voltadas para a interação com a natureza e a prática de atividades ao ar livre. No dia seguinte, 80 alunos exploraram o Parque dos Sonhos, onde se divertiram com as diversas atividades de aventura e aprenderam sobre a importância da preservação ambiental. Por fim, no dia 26 de junho, 86 alunos foram recebidos pelo Hotel Village Montana, onde participaram de atividades recreativas e educacionais.

Cada visita foi encerrada com um piquenique, promovendo momentos de descontração e interação entre os alunos, fortalecendo os laços de amizade e proporcionando um ambiente de aprendizado fora da sala de aula. As crianças foram calorosamente recebidas em todos os locais visitados, onde tiveram a oportunidade de aprender e se divertir, criando memórias que certamente marcarão suas vidas.

O Programa Descubra Socorro é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, que tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos locais e incentivar a população a explorar as belezas naturais da cidade. Por meio de parcerias com escolas, palestras e atividades práticas, o programa visa proporcionar conhecimento e acesso gratuito aos atrativos locais, e os trabalhos já vêm sendo desenvolvidos.

Para saber mais sobre o programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone: (19) 3895-8005.