Prefeitura de Socorro assina acordo de cooperação com Comitê Paralímpico Brasileiro

Na última terça-feira, 18, a Prefeitura de Socorro firmou um Acordo de Cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude. O objetivo deste acordo é promover a cooperação técnica e o intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, contribuindo significativamente para a inclusão de pessoas com deficiência por meio da atividade física e esportiva.

Entre os cursos a serem oferecidos está o “Movimento Paralímpico Fundamentos Básicos do Esporte”, que beneficiará pelo menos 250 profissionais do município até o término da vigência do acordo. Este curso tem como intuito capacitar educadores e profissionais do esporte para que possam proporcionar um ensino inclusivo e de qualidade, alinhado com as diretrizes paralímpicas.

O evento de assinatura do acordo contou com a presença de várias autoridades locais e representante do CPB. O Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, celebrou a iniciativa ao lado da Secretária de Educação, Daniele Silotto, do diretor de Esportes, Marcelo Golo, do representante do Departamento de Esportes, Robson Rissato, e do coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, David Farias Costa.

Este acordo de cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro marca um importante avanço para Socorro, reforçando o compromisso da cidade com a inclusão social e o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a igualdade e a acessibilidade.