Pular para o conteúdo

Dois alunos de Socorro são finalistas do Projeto EPTV na Escola

A Secretaria Municipal de Educação coordenou a etapa municipal do projeto EPTV na Escola, que neste ano teve como tema de redação: “Inteligência Artificial: Aliada ou inimiga do nosso futuro?”

Foram selecionadas, por uma comissão formada por professores e especialistas na área de Língua Portuguesa, quinze redações para concorrer nas etapas semifinal e final. Os 15 (quinze) alunos classificados em nossa cidade realizaram uma visita aos bastidores da EPTV no dia 30 de setembro.

A EPTV formou uma comissão para escolher os dez melhores trabalhos da região. Essa comissão julgadora foi composta por pessoas da área educacional, jornalistas da EPTV e profissionais que, em suas áreas de atuação, têm relação com o tema. Esses profissionais escolheram, dentre os semifinalistas, os dez grandes vencedores da região.

No dia 14 de outubro, foram publicados os nomes dos dez finalistas da região e, para nossa grande alegria, dois alunos de Socorro estão entre os vencedores:

8º lugar
Nome: Luiz Henrique Souza de Oliveira
Cidade: Socorro
Escola: E.E. Narciso Pieroni
Professor: Silvana Maria De Oliveira
Título da redação: Inteligência Artificial: Uma linha tênue entre o progresso e o perigo

9º lugar
Nome: Pedro Henrique Gonza Maciel
Cidade: Socorro
Escola: Instituto XV de Agosto
Professor: Tarsis Silva Fonseca
Título da redação: Uma abordagem colaborativa e multidisciplinar na IA

Os alunos selecionados nesta etapa final, bem como seus professores orientadores, receberão premiações. Os organizadores do evento já começaram a contatar as escolas e os estudantes finalistas para solicitar informações e fornecer detalhes sobre a cerimônia de premiação.

A coordenadora do projeto na etapa municipal, Patrícia Aparecida Oliani de Toledo, parabenizou todos os alunos e professores envolvidos, destacando com grande satisfação a importância da representatividade de nossa cidade nesta etapa final, com a seleção de dois alunos entre os vencedores.

Compartilhe:
Top