“Dia do Desafio” mobiliza mais de 5 mil pessoas em Socorro

No último dia 29 de maio, a cidade de Socorro mostrou seu comprometimento com a saúde e o bem-estar ao participar ativamente do “Dia do Desafio”. O evento, que ocorre anualmente na última quarta-feira de maio, incentiva a população mundial a interromperem suas atividades rotineiras e dedicarem pelo menos 15 minutos à prática de exercícios físicos.

A programação diversificada foi organizada pelo Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura e envolveu diversos pontos da cidade, como o Ginásio de Esportes, o Parque da Cidade, escolas e academias. Mais de 5 mil pessoas participaram das atividades, e alguns professores do Departamento também se deslocaram para outras localidades, promovendo a prática esportiva.

Marcelo Golo, diretor de Esportes de Socorro, comemorou a repercussão positiva do evento: “O Dia do Desafio teve grande adesão na cidade. Parabéns a todos que participaram!”

A adesão massiva dos moradores demonstra não apenas a importância da atividade física regular, mas também fortalece os laços sociais, unindo a comunidade em torno de um objetivo comum.