Departamento de Esporte e COMDEF visitam Comitê Paralímpico Brasileiro

Na última segunda-feira, dia 10, membros do Departamento de Esporte, Lazer e Juventude e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), visitaram o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na capital paulista. A visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o esporte paralímpico no Brasil, obter informações sobre as diversas modalidades e buscar parcerias para trazer palestras e eventos esportivos com foco no esporte educacional para o município de Socorro.

O diretor de Esportes de Socorro, Marcelo Golo, o coordenador de Esportes, Robson Rissato, e o presidente do COMDEF, Flávio Meneghelli, tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas e o funcionamento do esporte paralímpico no país. A visita permitiu uma valiosa troca de experiências e conhecimentos, que beneficiarão diretamente as iniciativas esportivas em Socorro. Além disso, a comitiva conheceu diversos atletas paralímpicos que irão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Verão em Paris, incluindo o recordista mundial Vinicius Rodrigues, atleta de atletismo.

Após a visita ao CPB, o grupo seguiu para a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Lá, a comitiva foi agraciada com uma doação de equipamentos esportivos, incluindo bolas de futsal, futebol, voleibol, e diversos outros materiais. Esses recursos serão fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades esportivas em Socorro.

O diretor de Esportes, Marcelo Golo “Xuxa”, expressou seu agradecimento pela recepção no CPB. “A hospitalidade e o conhecimento compartilhado foram extremamente valiosos para nós”, afirmou. Além disso, Xuxa agradeceu à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo pela doação dos materiais, destacando a importância dessa parceria para o fortalecimento do esporte local.