Árvores removidas pela CPFL serão replantadas através do Programa Arborização + Segura

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), realizou durante os últimos dias a remoção de árvores consideradas inadequadas na arborização urbana, previstas dentro do Programa Arborização + Segura, desenvolvido para garantir a segurança dos cidadãos e a manutenção da cobertura vegetal da cidade.

Para cada árvore retirada, haverá uma compensação com o plantio de 25 novas mudas de espécies e portes adequados ao ambiente urbano. Essa medida garante não apenas a reposição, mas também a ampliação da arborização com espécies que são mais compatíveis com as necessidades e características das áreas urbanas.

O programa visa substituir árvores mais antigas que apresentam conflitos com a infraestrutura urbana, como raízes que danificam calçadas, interferência na fiação elétrica e outros problemas que podem comprometer a segurança e o bem-estar da população. A substituição dessas árvores é essencial para evitar acidentes e preservar a qualidade dos serviços urbanos.

Para obter mais informações sobre o Programa Arborização + Segura, os interessados podem acessar o site: meioambiente.socorro.sp.gov.br/arboriza.

Plano Municipal de Arborização Urbana de Socorro

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro desenvolveu o Plano Municipal de Arborização Urbana, uma iniciativa para promover uma cidade mais verde e equilibrada. O documento, agora disponível para acesso público, visa orientar o poder público e a população sobre o manejo adequado das árvores urbanas.

O plano foi desenvolvido para enfrentar os desafios comuns da arborização urbana. A iniciativa inclui metas como a capacitação anual de 20 pessoas em manejo de árvores; a participação de 500 alunos/ano em programas educacionais ambientais focados na arborização urbana; e o manejo correto de todas as árvores em vias públicas.

Essas propostas já estão em execução pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Clique aqui para acessar o documento completo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-9617.