Alunos de Socorro exploram pontos turísticos e vivenciam práticas de hotelaria

Dando continuidade as ações do Programa Descubra Socorro, os alunos da EE José Franco Craveiro e da Escola Estadual Narciso Pieroni tiveram oportunidades enriquecedoras nos últimos dias, envolvendo visitas educativas e práticas em locais emblemáticos da cidade.

No dia 12 de junho de 2024, os alunos do 6º ano da Escola Estadual José Franco Craveiro, com idades entre 11 e 12 anos, participaram de uma atividade prática das aulas eletivas “Pela Estrada a Fora…”. Sob a orientação dos professores Maria Inês Espécie e Valdemar de Oliveira, os estudantes visitaram a Locomotiva, o Cristo Redentor e o Parque da Cidade.

Durante a visita os alunos puderam explorar a importância histórica da Locomotiva, desfrutar de uma vista panorâmica no Cristo Redentor e participar de atividades recreativas no Parque da Cidade, onde também fizeram um piquenique. Essa experiência proporcionou uma combinação de aprendizado e lazer, incentivando o interesse pela história e pela geografia local.

No dia seguinte, 13 de junho de 2024, foi a vez dos alunos da Escola Estadual Narciso Pieroni, das aulas eletivas de noções básicas de hotelaria, realizarem uma aula prática na Pousada Encantos de Socorro. Eles foram recebidos pela proprietária Camila Fernandes e sua equipe com um café da manhã acolhedor, criando um ambiente propício para o aprendizado prático.

Os estudantes tiveram a oportunidade de preparar diversos tipos de drinks sem álcool, que serão servidos ao fim das aulas eletivas, proporcionando uma visão prática do que aprenderam em sala de aula. A visita à pousada ofereceu uma experiência imersiva na rotina de um estabelecimento hoteleiro, destacando a importância da hospitalidade e da atenção aos detalhes na criação de um ambiente agradável para os hóspedes.