Alunos da EE Narciso Pieroni encerram semestre com aula prática de noções básicas de hotelaria

Em um dia marcado por aprendizado prático e celebração, os alunos da Escola Estadual Narciso Pieroni concluíram o semestre das aulas eletivas de Noções Básicas de Hotelaria e Turismo. O evento de encerramento contou com a presença do prefeito municipal, Ricardo Lopes, da secretária de turismo, Mônica Sartori, e de Marta de Oliveira Preto Pais.

Durante o semestre, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os fundamentos da hotelaria e do turismo, tanto em sala de aula quanto em visitas práticas a pousadas e hotéis da cidade. “O contato direto com o ambiente de trabalho proporcionou aos alunos uma visão ampla e concreta do setor, reforçando a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou a professora, Margarete Aparecida do Nascimento.

No evento de encerramento, os alunos receberam certificados de honra ao mérito, em reconhecimento ao esforço e dedicação demonstrados ao longo do curso. A entrega dos certificados foi um momento especial, que contou com palavras de incentivo do prefeito Ricardo Lopes. “É gratificante ver jovens tão empenhados em adquirir conhecimentos que não só engrandecem suas vidas, mas também contribuem para o crescimento de Socorro como um destino turístico de qualidade”, afirmou o prefeito.

A secretária de turismo, Mônica Sartori, também ressaltou a importância da formação prática para o desenvolvimento profissional dos alunos. “Investir na educação e qualificação de nossos jovens é fundamental para garantir um futuro promissor para nossa cidade, especialmente no setor turístico, que tem um enorme potencial de crescimento”, disse.

Para finalizar o evento, os alunos demonstraram suas habilidades recém-adquiridas preparando e servindo uma variedade de drinks sem álcool. Essa atividade prática foi um reflexo da formação teórica que tiveram sobre a profissão de bartender, um dos muitos aspectos da hotelaria que exploraram durante o curso.