Agência Inovação forma primeira turma do curso de Turismo Criativo

A primeira turma do curso de Turismo Criativo, promovida pela Agência Inovação em parceria com o Senac de Itapira, celebrou sua formatura com a apresentação de projetos inovadores que visam transformar e aprimorar o setor turístico em Socorro. As aulas foram realizadas no Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP) e abordaram temas como a inovação no turismo e a criação de experiências únicas para os visitantes.

O curso teve início no dia 14 de maio e terminou na última terça-feira, 11 de junho. Estiveram presentes no encerramento, o prefeito municipal Ricardo Lopes, membros da Astur, COMTUR e Secretaria de Turismo, reforçando o compromisso da cidade em fomentar o desenvolvimento do turismo local.

Desde o início, o curso de Turismo Criativo teve como objetivo não só capacitar os participantes, mas também incentivá-los a pensar de forma inovadora e a explorar novas oportunidades no segmento. Com um enfoque na identificação de potencialidades e no desbloqueio de percepções tradicionais, o curso proporcionou uma perspectiva renovada sobre as possibilidades de desenvolvimento turístico em Socorro.

“A expectativa é que as iniciativas propostas pelos formandos contribuam significativamente para o crescimento do turismo na região, gerando impactos positivos tanto para os moradores quanto para os visitantes”, afirma a secretária de Turismo de Socorro, Mônica Sartori.

O professor Murilo Ziani destacou a importância de adaptar as práticas turísticas às novas demandas do mercado, visando sempre a excelência no atendimento e a sustentabilidade das iniciativas. “Os projetos apresentados pelos alunos refletem essa abordagem e propõem soluções criativas que vão desde a valorização da cultura local até a implementação de novas tecnologias para melhorar a experiência dos turistas”, disse.

“A formação da primeira turma do curso de Turismo Criativo é um marco importante para Socorro, que reforça sua posição como um destino turístico inovador e comprometido com o desenvolvimento sustentável”, comentou o prefeito Ricardo Lopes.

A parceria entre a prefeitura de Socorro e o Senac de Itapira, com apoio da Astur, COMTUR e ACE prevê a oferta de novas oportunidades de formação. Em breve, outros cursos serão disponibilizados, ampliando ainda mais as possibilidades de qualificação profissional voltadas para este setor.