Ata 28 – COMUC – Às vinte horas e 15 minutos do dia 04 de dezembro de 2012, o Conselho Municipal de Cultura (COMUC) reuniu-se em sessão ordinária mensal, no Centro Cultural e Turístico de Socorro, à Rua XV de Novembro, 210. Na ausência do vice-presidente e do primeiro secretário, e sob a solicitação da presidente deste Conselho, Marinilda B. Boulay, a reunião foi aberta e presidida pela segunda (2ª) secretária do COMUC, Márcia Regina Mantovani. Após a abertura, leitura e aprovação da ata da reunião ordinária do dia 09 de novembro, foi lida a ata da reunião extraordinária do dia 26 de novembro que também foi aprovada pela plenária. Em seguida, entre os assuntos prioritários do COMUC, a diretoria eleita na reunião do dia 9 de novembro tomou posse de seus cargos: Marinilda Bertolete Boulay passou a presidência para Elsa Domingues de Farias; o cargo de vice-presidente passou de José Domingos Palazzi para Maria Lúcia Fagundes de Almeida; a pasta de primeiro secretário ocupada por Ângelo Adriano Correa Pinto passou para Beatriz Minozzi Fischer e Márcia Regina Mantovani manteve-se na pasta de segunda secretária. A então presidente, Elsa Domingues de Farias, solicitou que a segunda (2ª) secretária do COMUC, Márcia Regina Mantovani, permanecesse na condução da reunião. Sendo assim, foi aprovado o envio de ofício à Prefeita Municipal, Marisa de Souza Pinto Fontana, solicitando R$ 30.784,00 (trinta mil, setecentos e oitenta e quatro reais) para pagamento das despesas com som, iluminação e fogos para o evento da virada do Fim de Ano. Foi aprovado, porém, solicitado que a secretária Márcia e a vice-presidente Maria Lúcia Fagundes de Almeida procurassem o Departamento de Finanças para esclarecer algumas implicações sobre a forma de pagamento. Também foi aprovado o envio de ofício ao COMTUR e COMDEMA para solicitação do nome do suplente destas representações nesse Conselho. A ACE justificou a não nomeação de um representante neste Conselho devido o dia e a hora das reuniões ordinárias do COMUC (vinte horas da 1ª sexta-feira de cada mês). Uma vez que o assunto está na pauta desta reunião, também foi aprovado o envio de um ofício a ACE informando a alteração do dia e da hora da reunião ordinária do COMUC, e assim, solicitar a confirmação de seus representantes. Nesta sequência, foi alterada a data da reunião ordinária mensal do COMUC para as 20 (vinte) horas da terceira (3ª) terça-feira de cada mês, sendo que com a inauguração da Sala dos Conselhos no Centro Administrativo Municipal, a reunião passará a acontecer naquele local, sito a Avenida José Maria de Faria, 71 – Salto. Também foi alterada a reunião mensal da diretoria do Conselho para a 2ª (segunda) quarta-feira de cada mês. Em seguida, foi abordada a questão do atraso na execução da criação do folder da Cultura. Verificou-se a necessidade de questionar ao Departamento Financeiro a data final em que poderá ser utilizada a verba para execução deste serviço e do serviço de impressão do mesmo. Entre os assuntos urgentes foi alinhada a programação do Evento de Natal, realizado pelo núcleo do Artesanato, uma vez que nesta ocasião acontecerá a comemoração simbólica da posse da nova diretoria do COMUC. A realização e a programação do Festival de Verão foi o assunto tratado a seguir. Ficou determinada a data da realização do Festival para o período de 25 de janeiro a 17 de fevereiro, considerando a realização do Carnaval de 9 a 12 de fevereiro. Dentre as atividades a serem realizadas no Festival de Verão estão: Oficinas de Artesanato; Programa ao vivo de rádio, com platéia, no Centro Cultural; Concurso literário; Concurso fotográfico; Apresentação do Conservatório; Sarau; Apresentação da Banda Sta. Cecília no teatro; Grupo Lua Nova (Walter Artioli); Apresentação da Banda da Corporação de Guias Mirins – Banda Acaso; dia 02 de fevereiro,Socorro Mostra nossa cultura (grupo Morena da Fronteira); Apresentação da Congada Infantil no dia 17 de fevereiro; Cinema e livros na Biblioteca e a realização do Rock in Help para o dia 16, encerrando o Festival. Assim, foi dada por encerrada a reunião.