Ata 211 – Ao décimo terceiro dia do mês de Maio de 2013, ás 19hrs, foi realizada a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, na sala dos Conselhos na Prefeitura Municipal da Estância de Socorro. Sr. José Fernandes, presidente do presente conselho fez a abertura oficial da reunião. Elizandra Bueno fez a leitura da Ata nº 210, aprovada pelos conselheiros presentes. Em seguida, Sr. José Fernandes apresentou o primeiro assunto da pauta: Analise e aprovação da solicitação de alteração na Lei 25/2013 referente ao calendário de evento de 2013 que estende as festividades do aniversário da cidade de julho a agosto. Tendo essa à primeira decisão dos conselheiros, após explicações e esclarecimentos de dúvidas, por unanimidade, todos concordaram com a alteração sugerida pelo Departamento Jurídico e a secretaria do conselho emitirá um documento oficializando tal decisão e encaminhará à Câmara Municipal, conforme solicitação; Seguindo, aproveitou-se para discutir sobre a solicitação oficial da empresa MXSS no apoio ao Evento “Corrida 10k Circuito das Águas”. Os conselheiros presentes concluíram que o COMTUR apoiará o evento desde que tenha o alvará da Prefeitura, acreditando que para a emissão deste alvará se seja exigido todas as providencias entendidas como necessárias para a realização segura do evento (ambulância, médicos, seguro de vida etc). Sendo assim, a secretaria deste conselho emitirá um oficio a organização do evento para informar sobre a decisão nesta dia. Também será solicitada a presença do Sr. Felipe Picarelli para apresentar a proposta do evento, percurso, recursos na próxima reunião do COMTUR para conhecimento de todos; Em seguida, aproveitando a presença do Sr. Edelson Cabral Teves, vice-prefeito municipal, falou-se novamente sobre o Projeto “Natal Luz” que será realizado em Socorro. Sr. Edelson informou que o contrato com a Eco Decor já foi assinado, a prefeitura se comprometeu em fazer o pagamento dos R$280mil reais em 4 parcelas (30% em maio, junho e setembro e 10% em dezembro) e aproveitou a oportunidade para informar os pontos principais que serão decorados: Portal Colonial, Portal Lions, Estação Socorro, Palácio das Águias, Rua Campos Salles, Rua 13 de Maio, Praça do Fórum, Praça da Delegacia, Rua Coronel Germano, Centro Administrativo, Praça da Matriz e Igreja. Após a assinatura do contrato e envio de fotos, a empresa contratada apresentará um projeto virtual para aprovação dos envolvidos elencados pela empresa. Discutiu-se sobre a contrapartida da população e empresários no processo, muito embora não se tenha um orçamento real dos valores. O que se sabe é que toda a comunidade deverá se envolver no projeto, tanto financeiramente como nas oficinas e arrecadação. Elizandra sugeriu uma troca de idéias com algumas lideranças de cidades que já desenvolveram o projeto para diminuir a ansiedade e aumentar a confiabilidade na ação. Sr. José Fernandes disse que será preciso convencer todas as ONGs, instituições, comunidades religiosas no processo para que possamos atingir a meta. Encerrada a reunião, Sr. Jose Fernandes Franco agradeceu a presença de todos e confirmou a data da próxima Assembléia do Conselho para dia 13 de Maio de 2013 as 19h na sala dos Conselhos Municipais. Eu Elizandra Bueno de Godoy, representante da Associação Comercial neste presente conselho, escrevi e assino juntamente com o Sr. Presidente José Fernandes Franco, a referida ata.