Pular para o conteúdo

Vigilância em Saúde de Socorro realiza palestras sobre dengue nas escolas municipais

A Prefeitura de Socorro, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está promovendo uma série de palestras educativas nas escolas municipais com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a prevenção e combate à dengue. A iniciativa faz parte das ações de controle da doença, reforçando a importância do engajamento de toda a comunidade.

Durante as palestras, os agentes de saúde explicam o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, e destacam medidas simples, mas eficazes, para eliminar possíveis criadouros, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, manter caixas d’água fechadas e descartar corretamente lixos e entulhos.

A proposta também inclui atividades interativas para tornar o aprendizado mais dinâmico. Os alunos participam rodas de conversa, onde são incentivados a replicar as informações em casa, envolvendo seus familiares na luta contra o mosquito.

Segundo a Vigilância em Saúde, a ação tem surtido efeitos positivos, com os estudantes demonstrando grande interesse pelo tema e contribuindo ativamente na identificação de potenciais focos do Aedes aegypti.

A programação das palestras segue ao longo das próximas semanas, abrangendo todas as escolas da rede municipal de ensino. A expectativa é que, com informação e conscientização, a incidência de casos de dengue na cidade seja reduzida, promovendo mais segurança e qualidade de vida para a população.

Vacina & Ação acontece neste sábado em Socorro

A Prefeitura de Socorro realiza neste sábado, dia 22, a campanha Vacina & Ação, com quatro unidades de saúde abertas para multivacinação e conferência da caderneta de imunização dos munícipes. As unidades do Oratório, Jardim Araújo, Santa Cruz e Policlínica funcionarão das 8h às 16h.

Além disso, a equipe de Vigilância em Saúde percorrerá as ruas centrais da cidade para conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue. Também haverá um ponto de vacinação contra a febre amarela em frente ao Paço Municipal.

Compartilhe:
Top