Guarda Mirim de Socorro visita Canil e discute cuidados com animais

Nos dias 08 e 11 de outubro, 53 alunos do curso preparatório da Guarda Mirim de Socorro visitaram o Canil Municipal. A visita foi guiada pela Agente de Bem-Estar Animal, Tatiana Espósito, e pela protetora voluntária, Regina Bittencourt. Durante a atividade, os alunos conheceram as instalações do canil e foram informados sobre os cuidados oferecidos aos animais abrigados.

Na ocasião, Tatiana e Regina discutiram a problemática do abandono de animais, destacando a importância da castração como medida de controle de crias indesejadas e de promoção da saúde pública. Elas também falaram sobre o impacto positivo da adoção para os animais e o papel dos tutores na manutenção do bem-estar dos pets. A visita teve como objetivo conscientizar os jovens sobre as responsabilidades envolvidas na posse de animais, especialmente diante do aumento do abandono de filhotes nas ruas, prática que pode disseminar doenças transmissíveis aos humanos.

A Prefeitura de Socorro mantém um programa de castração gratuita para reduzir o número de animais abandonados, com cadastro disponível pelo número (19) 97123-8391. Além disso, realiza a fiscalização de maus-tratos, que podem ser denunciados pelo telefone (19) 99613-7057. Como gesto de apoio ao Canil Municipal, a Guarda Mirim entregou comedouros para os animais.