Sebrae Campinas doa notebooks e equipamentos para o CEMEP de Socorro

O Sebrae Campinas realizou na manhã desta quarta-feira, 26, a doação de equipamentos de informática que serão utilizados nas aulas do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – CEMEP. Ao todo, foram doados 35 notebooks, dois switches, e outros equipamentos como telefones digitais, antenas de wi-fi, no breaks, relógio ponto e cadeiras.

Os equipamentos doados serão utilizados nas aulas de informática do CEMEP que atendem vários públicos visando a inclusão digital e a formação profissional. Além disso o CEMEP também realiza um trabalho de oficinas com crianças do programa Vem Ser, que serão beneficiadas com o uso das máquinas.

Realizaram a entrega, o gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Caibar e o analista Ângelo Favoretto. O material foi recebido pelo prefeito Ricardo Lopes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, pela presidente da ACE Socorro, Maria Isabel Lopes e pela secretaria municipal de turismo, Mônica Sartori. Estavam presentes também professores e funcionários do CEMEP e a coordenadora do projeto Vem Ser, Sônia Rocha.

“É uma honra para nós fazermos a entrega desse material. O Sebrae sempre que renova seus equipamentos ele faz essa doação sempre em benefício dos municípios atendidos pela regional”, afirmou o gerente Nilcio Caibar.

O prefeito Ricardo Lopes destacou a importância desses equipamentos que vai aumentar a oferta de vagas pelos cursos de informática. “Ano passado nós formamos mais de mil e duzentos alunos nos cursos profissionalizantes do CEMEP, e com essa doação o município vai poder capacitar ainda mais nesta área, onde a formação é de extrema importância pro mercado de trabalho”, disse o prefeito.

O CEMEP abre na próxima segunda-feira, 01 de julho, as inscrições para diversos cursos, inclusive os de Informática Básica e Operador de Microcomputador. Para saber mais, acesse o link: www.socorro.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-socorro-abre-inscricoes-para-cursos-do-cemep