Pular para o conteúdo

Projeto Aconchego leva apoio e informação a gestantes de Socorro

Nesse mês, o Fundo Social de Solidariedade de Socorro concluiu o Projeto Aconchego, uma oficina dedicada a gestantes, integrante do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), vinculado à Secretaria de Cidadania.

A iniciativa tem como propósito oferecer suporte a mulheres grávidas que realizam pré-natal no Centro de Referência da Mulher. O projeto cria um grupo de apoio às gestantes, por meio de reuniões mensais para discutir temas relevantes sobre a gravidez e o parto.

O último encontro contou com a participação da diretora de Assistência Social, Patrícia A. Cáceres Baldo; e de Camila Baldo e Carla Araújo Lima, psicóloga e assistente social do CRAS, respectivamente. As profissionais conduziram um bate-papo sobre questões como dificuldades na gestação, dores nas costas, incontinência urinária, a importância da rede de apoio e amamentação.

Ao término da oficina, concluída com um café da tarde, as gestantes recebem um enxoval oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Socorro. Contudo, o Projeto Aconchego representa não apenas uma oferta material, mas um espaço de compartilhamento de conhecimento e apoio emocional às futuras mamães de Socorro.

Para mais informações, procure o CRAS, à Rua João Leonardelli, nº 466, ou ligue para (19) 3855-2316.

Compartilhe:
Top